domingo, 8 de janeiro de 2012

Jantar degustação do A Cozinha de Casa

A postagem de hoje é muito especial para mim e para o blog!
Bom, quem me conhece sabe que adoro cozinhas e comidas, mas que infelizmente não trabalho com isso. Fiz uma graduação em gastronomia há uns anos atrás, mas talvez, por ser muito nova, não levei muito a sério. Claro que hoje me arrependo, mas tudo bem. Já passou e a vontade de viver de comidas gostosas continuou. Hoje estou mais focada nesse maravilhoso mundo gastronômico, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e realizando meu sonho.
Como eu já disse lá no começo, a postagem é muito especial, pois é sobre o primeiro jantar oficial que preparei! Foi incrível! O jantar era de inauguração da casa de um amigo. Ele convidou mais amigos e tivemos uma maravilhosa noite de boa conversa, bons vinhos e é claro, boa comida! Fui super bem recebida por aquela cozinha linda e pela Vera (uma das grandes ajudantes da noite!).
O anfitrião e eu!
Foram servidos 4 pratos (um menu degustação) e uma sobremesa. Todos com ênfase em uma culinária mais natural possível, com ingredientes orgânicos e bem cultivados. Infelizmente não tenho as receitas dos pratos que foram servidos (com exceção da sobremesa, que já postei aqui no blog), pois como fui fazendo tudo da minha cabeça, não tive tempo hábil para anotar; mas prometo que vou fazer as receitas de novo e colocá-las aqui!
Preparações na cozinha
Bom, as entradinhas foram um vinagrete de polvo e um tomate concassé temperado, para comer com pãozinho. Depois, servimos uma salada de tomates assados recheados com pesto, creme de mascarpone e ricota de búfala e azeitona preta - receita inspirada da Chef Roberta Ciasca. Esses tomates foram servidos com mini verduras e croutons integrais. O próximo prato foi um palmito de pupunha assado e recheado com shitake. Logo em seguida, foram servidos potinhos de cherne com pimentão amarelo e cobertos com um incrível purê de batatas orgânicas. E a sobremesa foi a maravilhosa torta integral de banana do Moinho de Pedra.

Todos os pratos ficaram deliciosos! Eu gostaria de agradecer ao Ricardo Chantilly, pela oportunidade e por me receber tão bem na casa nele. E agradeço também a GRANDE ajuda do meu marido (isso mesmo!!)! Ele ficou de ajudante de cozinha nessa noite! rs. Agradeço também, é claro, a minha incrível mãe, que suuuper ajudou e a todos os convidados que estavam presentes nessa noite tão gostosa!
Obrigada!

5 comentários:

  1. Lívia
    Parabéns pela empreitada! Só pela carinha dos convidados deve ter sido delicioso e usando tantos ingredientes maravilhosos, não haveria como sair errado. É isso mesmo: seguir nossos sonhos, a principal engrenagem que move a nossa vida!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ...Que pena que nao tivemos o prazer de ficar para esta experiencia gastronomica - pelo que escutamos depois do proprio anfitriao, foi um sucesso total!!!
    Parabens!

    Marcio & Rita

    ResponderExcluir
  4. Estava tudo fantástico!!! Obrigado pelo delicioso momento!!!
    Bjs,
    Gazé

    ResponderExcluir
  5. Pessoas,
    Muito obrigada pelos carinhosos comentários!! E vamos que vamos!! : )
    Bjos!

    ResponderExcluir