quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Assado de abobrinha, tomate e cebola

A receita de hoje é bem simples e bem gostosa!! Essa é uma daquelas combinações que a gente vai fazendo na cozinha e que quando provamos nos espantamos com o sabor, que ficou muito melhor do que a gente imaginava que ficaria..... Assim sendo, eu tiro foto e posto né! A mistura da abobrinha com os tomates, a cebola e a azeitona preta ficou ótima! E o melhor de tudo, é que é um prato muito fácil e simples de fazer, além de quase não sujar nada na cozinha.... Pra quem não gosta muito de se aventurar na cozinha, é a receita ideal. E lembrem-se: tentem cortar todos os legumes na mesma espessura.
Ingredientes:
01 abobrinha italiana cortada em rodelas
01 cebola cortada em rodelas
02 tomates pequenos cortados em rodelas
01 colher de sopa de alecrim fresco picado
01 colher de sopa de tomilho fresco picado
08 azeitonas pretas sem caroço picadas
02 colheres de queijo parmesão ralado
03 colheres de sopa de lascas de amêndoas
sal / pimenta / azeite a gosto
Modo de preparo:
Unte o fundo de um refratário com azeite. Coloque as rodelas de abobrinha, temperando-as com sal e pimenta. Cubra com as rodelas de cebola, logo em seguida salpique as ervas por cima e tempere com mais sal, pimenta e azeite. Espalhe as azeitonas picadas e cubra-as com as rodelas de tomate, temperando novamente. Cubra os tomates com o queijo ralado e as amêndoas e leve ao forno (220ºC) por 40 minutos.

2 comentários:

  1. Livinha, como sempre adorei a receita. Eu não posso comer queijo,sou alérgica,nessa receita precisa para dar liga, ou ela vai ficar legal sem ele?
    beijos

    Liana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Liana!! Ficou bem gostosa!
    Na verdade, o queijo é só para gratinar e dar aquela aparência bonita ao assado, tanto que a quantidade usada é pequena. Mas você pode fazer tranquilamente sem o queijo. Se quiser obter um efeito parecido, salpique um pouquinho de farinha de rosca no lugar.
    Bjos!

    ResponderExcluir