sábado, 21 de janeiro de 2012

Canapés de salmão defumado

Depois da maratona dessa semana, a única coisa que eu poderia postar aqui no blog, é uma receita rápida e curta. Bom, explicando melhor pra quem não sabe, na terça-feira arranquei um pedaço do meu dedo com a faca. Depois da confusão toda, o resultado não poderia ser melhor: parece que está cicatrizando, apesar de eu estar achando bem estranho.... O único problema nessa história toda, é que não estou conseguindo fazer muuuitas coisas, inclusive fazer comida. Pra digitar também é outra complicação. Escrevo tudo errado e demoro horas..... rsrsrs. Por isso escolhi uma receita rápida e curta.
Eu já fiz esses canapés há um tempo, para receber convidados especiais aqui em casa. Ficaram ótimos e com um sabor suave! Além de simples, são super práticos de fazer e são lindos, né?

Ingredientes:
o  150g de cream cheese light
o  01 colher de sopa de cebolinha francesa picada
o  01 colher de sopa de azeite
o  02 colheres de sopa de suco de limão siciliano
o  02 colheres de sopa de alho-poró picado
o  200g de salmão defumado
o  torradinhas pequenas (tipo canapés)
o  sal / pimenta a gosto

Modo de preparo:
o  Em uam tigela, misture o cream cheese, a cebolinha, o azeite, o suco de limão, o alho-poró, sal e pimenta a gosto.
o  Retire as fatias de salmão da embalagem e coloque-as abertas em uma tábua.
o  Coloque um pouco da pastinha no centro e enrole cuidadosamente.
o  Salpique pimenta em cima das torradinhas e coloque um rolinho em cima de cada.
o  Decore com um pedaço de cebolinha francesa.
o  Sirva imediatamente, senão a torrada vai amolecendo e perdendo a crocância.

Um comentário: