segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lasanha Vegetariana

Um dia desses, cismei que queria fazer uma lasanha de legumes. Pensei um pouco e corri para o hortifruti pra comprar os meus legumes. Utilizei abobrinha, brócolis americano, cenoura e pimentão amarelo. O pimentão amarelo foi a base de um molho bechamel light de pimentão. E a abobrinha foi a massa da lasanha. Bom, o resultado ficou incrível! Eu adorei!! Indico para vocês fazerem e provarem. É uma receita simples, leve e deliciosa.
Bechamel de pimentão:
Ingredientes:
1/4 de cebola picada
01 pimentão amarelo picado sem sementes
02 dentes de alho picados
02 colheres de sopa de whisky
1 1/2 xícara de leite desnatado
02 colheres de sopa de farinha de trigo integral
02 colheres de queijo cottage
Sal / Azeite a gosto
Modo de preparo:
Refogar a cebola e o alho no azeite até cozinharem. Acrescentar o pimentão e deixar refogar bem até murchar. Aumente o fogo, acrescente o whisky e deixe evaporar um pouco. Reduza o fogo, acrescente a farinha peneirada aos poucos e vá mexendo. Aos poucos, vá acrescentando o leite e mexendo ao mesmo tempo para não ficar nenhum pedaço de farinha sem dissolver. Vá mexendo até engrossar. Tempere com sal. Bata no liquidificador e coe com o auxilio de uma peneira. Por último, após coado, misture o queijo cottage e reserve.
Montagem da lasanha:
Ingredientes:
10 fatias finas de abobrinha, cortadas no sentido do comprimento, temperadas com sal e pimenta
1/2 brócolis americano (já cortado com as flores separadas)
02 cenouras pequenas raladas, temperadas com sal e pimenta
08 fatias de mussarela light
03 colheres de sopa de queijo ralado
Sal / Pimenta /  Azeite a gosto
Modo de preparo:
Em um refratário, espalhe um pouco de molho. Cubra com fatias de abobrinha, logo acima coloque algumas fatias de queijo e cubra com um pouco de cenoura ralada. Acrescente mais molho, logo em seguida o brócolis. Coloque mais molho por cima do brócolis, cobrindo com as fatias de abobrinha em seguida. Distribua o restante das fatias de queijo por cima, cubra com o restante da cenoura ralada e finalize com o molho. Salpique o queijo ralado por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno (250ºC) por aproximadamente 30 minutos para cozinhar os legumes e gratinar.
Bom apetite!!

Um comentário: