quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Risoto de camarão e alho poró

Eu amo risoto!! É muito gostoso! Sempre tenho arroz arbório na dispensa lá de casa.
Um dia desses fui no hortifruti comprar uns legumes e vi uns alho-porós lindos e enormes!! Não aguentei e comprei logo três. Cheguei em casa abarrotada de sacolas do hortifruti (como sempre) pensando no que iria fazer para o jantar. Eis que chega em casa, o meu marido, com um saco cheio de camarões fresquinhos, que ele havia comprado lá em Barra de Guaratiba (bairro do Rio de Janeiro famoso por seus restaurantes de frutos do mar) na hora do almoço.
Simplesmente não resisti e resolvi fazer esse risoto de camarão com alho-poró. Fui correndo pra cozinha e preparei o caldo de camarão com as cabeças e cascas e deixei um tempão reduzindo pra ficar bem saboroso. Depois coei e parti para o risoto.
Ficou delicioso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário