domingo, 30 de outubro de 2011

Peito de frango recheado com purê de ervilhas e cogumelos

Acho que uns anos atrás, descobri a minha paixão por ervilhas, legume que eu tinha implicância desde criança. Não comia por nada! Aí depois de (mais) velha resolvi voltar a experimentar. É tão bonito e verde, pensei. Por que não tentar de novo? E foi amor a segunda provada! Adorei! Vira e mexe compro ervilhas partidas, congeladas e tortas para comer de todas as formas. Sempre tento utiliza-las de formas diferentes. Além da ótima textura macia e de fácil cozimento, elas não são aguadas, o que é ótimo para fazer cremes, sopas e purês. Daí, em um sábado, eu tinha descongelado dois peito de frangos para o almoço. E cismei que deveria fazê-los recheados. Pensei logo nas lindas ervilhas que estavam no congelador e coloquei a mão na massa! Experimentem essa receita. Ficou ótima, diferente e gostosa!

Ingredientes:
o  02 peitos de frango em filés
o  1/2 cebola picada
o  03 dentes de alho picados
o  01 colher de sopa de sálvia picada
o  01 xícara de ervilhas congeladas
o  01 colher de sopa de queijo cottage
o  01 xícara de cogumelos em fatias
o  azeite / sal / pimenta a gosto

Modo de preparo:
o  Com um martelo de carne, bata os filés de peito de frango para que fiquem finos e possam ser enrolados com facilidade. Se preferir, coloque um pedaço de papel filme por cima dos filés, antes de bater. 
o  Tempere-os com sal e pimenta e reserve.
o  Aqueça uma panela e refogue a cebola, 02 dentes de alho e a sálvia no azeite. Deixe refogar em fogo baixo até a cebola e o alho ficarem bem macios.
o   Adicione as ervilhas e misture bem, deixando cozinhar por alguns minutos, até amolecerem.
o  Leve a mistura ao processador, adicione o cottage e bata até virar um purê. Não precisa bater até ficar lisinho. A graça é que ao comer, se consiga sentir pedacinhos de ervilha.
o  Refogue o dente de alho restante no azeite e adicione os cogumelos, refogando rapidamente.
o  Adicione os cogumelos ao purê e misture bem. 
o  Coloque um pouco de purê no centro de cada filé e enrole, juntando as extremidades. Enrole com barbante e dê um laço, para não abrir.
o  Coloque os rolinhos em um refratário untado com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno (220ºC) por 40 minutos. Depois, retire o papel e aumente o fogo para 250ºC, deixando até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário